domingo, 14 de junho de 2009

Fondue Tiramesú

Juntou o frio com vontade de comer nesse feriado prolongado e alguém teve a brilhante idéia de juntar a galera e fazer um Fondue (se lê fundi e eu não sabia como escrevia) . No começo me assustei nem sabia o que era, achei que era um programa de sacanagem. Mas enfim gostei do negócio, não sabia do que se tratava e só fiquei observando os preparativos, mas o próximo eu que vou cuidar desta parte, porque, meu, o négócio é o bixo. Fiquei louco nesses lances de derreter o chocolate, acho que nasci pro frio. Por essas e por outras prefiro o frio. O legal do verão é ver a garotas de mini-saias só.

Bom mas voltando ao fondue, aqui vai uma receita bacana de fondue doce que vai ser o próximo que irei fazer, pra quem interessar segue abaixo:


Fondue Tiramesú

Ingredientes
-200g de requeijão
-100g de leite condensado
-100g de creme de leite
-50ml de Rum (rótulo dourado)
-100g de chocolate meio amargo
-1 colher de sopa de café solúvel
-2 bananas
-1 colher de sopa de amido de milho

Modo de Preparar:
Colocar o requeijão, o leite condensado e o creme de leite na panela. Dissolver o amido de milho e o café solúvel no rum e agregar as bananas amassetadas. Juntar à mistura da panela e levar ao réchaud, mantendo a chama do queimador sempre baixa, até adquirir consistência. Para acompanhamento usar frutas da estação, torradas, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

About me | Author Contact | Powered By Blogspot | © Copyright  2008