sexta-feira, 5 de junho de 2009

Novidades da Microsoft na E3 2009 - XBOX 360 e o Project Natal


Durante a maior conferência de games do mundo, a E3 2009, a Microsoft Corp. revelou o novo sistema de comando do console Xbox 360, controlado por sensores que detectam o movimento, expressões faciais e a voz do jogador.

Nomeado de Project Natal, a tecnologia permite que os jogadores interajam com vários jogos, utilizando os movimentos do corpo. “É uma tecnologia muito poderosa, detecta todos os movimentos do corto e não só de duas mãos”, disse o vice-presidente da área de videogames da Microsoft, Shan e Kim.

O Presidente da Microsoft Game Studio, Phil Spencer, afirmou que esta não será uma tecnologia que marca o fim dos jogos através dos controles tradicionais, mas será um plus para todos os novos games.
O projeto ainda está em desenvolvimento, mas a Microsoft já enviou protótipos aos maiores criadores de jogos de vídeo. Kim não revelou qual a data de lançamento, mas afirmou que não seria ainda para 2009.

De acordo com a BBC, detalhes sobre o Project Natal já tinham sido desvendados pelo registo de patentes americano há algumas semanas, quando foi publicado que a Microsoft tinha registado um “sensor de movimento que utiliza software de reconhecimento facial e dados biométricos”.

Todos os movimentos são capturados por uma câmera que fica acoplada ao video game:



Muito legal, só falta descobrirem uma maneira para o console não explodir enquanto jogamos.





Um comentário:

 

About me | Author Contact | Powered By Blogspot | © Copyright  2008