segunda-feira, 13 de julho de 2009

13 de julho - Dia Mundial do Rock

Final de semana foi recheado com muito rock e blues, assim resolvi fazer uma homenagem para quem curte e aproveitando o dia mundial do rock. O número 13 para muitos é considerado a simbologia do azar. Para o técnico Zagallo é o número da sorte. Mas, fora essas prenuncias místicas, exatamente no dia 13 de Julho comemora-se o Dia Mundial do Rock, um gênero musical que influenciou e influência inúmeras gerações. Com estilo rebelde, inquisitor, ativista ou mesmo embriagado, ele modificou o mundo com os jovens que se cansaram da mesmice e tradição impostas pela sociedade.
Nesses anos de vida, o rock, que não é apenas música, e sim comportamento, pensamento, moda - uma religião -, está cada vez mais maduro e com espírito evolutivo, vive em constante transição - um camaleão sonoro. E nesse gênero, que tem seus cavaleiros como Elvis, Ozzy, Iron Maiden, Scorpions, The Smiths, Titãs, Olho Seco, como sempre segue rolando como as pedras durante os anos.
Além da música, o rock está sempre presente na moda e no comportamento das pessoas, que muitas vezes são ditadas por seus ídolos.
Pensando nisso, irei postando a Evolução do Rock desde os anos 50.
Deixo aqui também um vídeo de um clip de uma banda rock blues, a velha e conhecida The Cream.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

About me | Author Contact | Powered By Blogspot | © Copyright  2008