quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Como salvar o celular molhado


Ocorre muito esse tipo de situação, voce esta saindo do carro em um dia de chuva e de-repente o celular pula do seu bolso como um megulhador dando aqueles mortais triplos, ou então voce vai até o banheiro e na pressa, abaixa as calças e seu celular que está no bolso de trás (frequentemente acontece com as mulheres) cai com toda vontade até o vaso sanitário. Aí fica naquela situação, apertada não sabe se termina o serviço ou salva o celular primeiro, escolhe salvar o celular. Enxarcado e aparentemente desligado, voce tenta ligar, chacoalha para sair a água e antes de pegar um secador de cabelo, siga esses passos abaixo:

(1) Basta pegar o aparelho , secar, retirar a bateria e colocá-lo em um recipiente cheio de arroz cru.
(2) Não use secador de cabelo no celular. Assistências técnicas aconselham evitá-lo, já que o ar quente pode danificar os componentes do telefone.
(3) "O arroz tem essa propriedade de absorver água porque é rico em amido, que possui uma forte afinidade elétrica com as moléculas de água e acaba as atraindo", afirma Maria Cristina dos Santos, professora do Instituto de Física da USP.


Ah... o arroz você joga fora, viu

Um comentário:

  1. nao sei pq..mas algo me diz que isso foi pra tirar com a minha cara
    ¬¬
    rs

    ResponderExcluir

 

About me | Author Contact | Powered By Blogspot | © Copyright  2008